terça-feira, 4 de abril de 2017

Cerveja Defumada - Tosca - Um sonho

Fazer cerveja artesanalmente sempre foi meu sonho.
Sempre gostei muito de cerveja, pelo seu sabor pela sua cor pela espuma e pela sua história apaixonante da sua produção.


O prazer de degustar uma boa cerveja foi o que me levou a pesquisar e produzir as primeiras cervejas artesanais.

Eu já tinha bebido e provado muitas cervejas, mas ainda não tinha encontrado aquela com algo a mais. Foi o que me levou a produzir artesanalmente uma cerveja defumada, com uma textura, aroma e sabor do verdadeiro malte com um buque diferenciado.

Primeiro passo foi defumar o malte artesanalmente no ponto certo com um aroma e cor suave, mas marcante, defumei com a madeira a mas amadurecida que pude encontrar na minha região, sem fazer nenhum corte em arvores jovens, utilizei um fogão a lenha e um defumador acoplado, Salve - o malte ficou maravilhoso.

A cerveja defumada aconteceu, todos que provaram da cerveja gostaram, mas nesse momento comecei a entender que não tinha produção para atender aos pedidos dos amigos.

Foi quando através de muito empenho consegui através de uma cerveja artesanal e de um processo simples mas com muita higiene. 

cervejariatosca@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário